REQUERIMENTOS AO PPGS

A secretaria do PPGS realiza atendimento ao público, além de dar apoio e prestar serviços administrativos ao corpo docente e discente do programa. Antes de requisitar os serviços administrativos da secretaria, pedimos que verifiquem se seu requerimento não está contemplado pela lista abaixo. Procuramos agilizar a prestação de serviços e o fornecimento de informações, então utilize o canal correto para sua demanda.

Todos os requerimentos dos discentes ao PPGS abaixo devem ser feitos exclusivamente via o seguinte formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSckqpJvKLzHYbuJ7Ne3HNKPd1tgKnPOS3j63kb6tUDbg_ED2w/viewform 

Os requerimentos abaixo podem ser feitos no formulário, sem necessidade de anexar documentos ao pedido:

Alunos regulares

Declaração de Bolsista
Declaração de Estágio
Declaração de Aprovação no Exame de Língua Estrangeira
Histórico Parcial
Declaração de Previsão de Defesa
Desligamento do Curso

Observação: A declaração de matrícula deverá ser emitida pelo próprio discente pelo SisPós: https://citsmart.uff.br/citsmart/pages/knowledgeBasePortal/knowledgeBasePortal.load#/knowledge/1033

Alunos formados

Declaração de Conclusão de Curso
Histórico Final

Alunos externos

Declaração de Disciplina em andamento
Declaração de Conclusão de Disciplina

Os próximos requerimentos exigem que o discente anexe ao formulário documentos específicos. Portanto, antes de preencher o formulário, certifique-se de estar em posse de todos os documentos exigidos:

Prorrogação do prazo de defesa*

Documentos necessários (obrigatórios):

1. Carta direcionada ao Colegiado do PPGS solicitando a prorrogação do prazo, com justificativa para o pedido e indicação do que foi realizado e do que falta ser realizado para a finalização da dissertação ou da tese. Obs. A carta deve ser assinada pelo(a) aluno(a) e datada;
2. Anuência do(a) orientador(a), que poderá ser a sua assinatura na própria carta ou em documento diverso;
3. Versão atualizada da dissertação ou da tese em desenvolvimento com com sumário, revisão de literatura, resultados parciais e bibliografia.

Observação: A pós-graduanda que tiver usufruído de licença-maternidade poderá apresentar versão preliminar composta apenas do sumário e de revisão de literatura.

* Observação: Os pedidos de prorrogação dizem respeito exclusivamente à defesa de dissertação ou tese. Não há possibilidade de prorrogação do exame de qualificação.

Trancamento de matrícula:

1. Carta direcionada ao Colegiado do PPGS solicitando o Trancamento de Matrícula, com justificativa para o pedido. A carta deve ser assinada pelo(a) aluno(a) e datada.
2. Anuência do(a) orientador(a), que poderá ser a sua assinatura na própria carta ou em documento diverso.

Translate »
Skip to content