SOLICITAÇÃO DE DIPLOMA
A emissão de diplomas de Mestrado/Doutorado pela Universidade não ocorre de forma automática. O(a) interessado(a) dará entrada em processo administrativo junto ao Protocolo da Reitoria, devendo constar os seguintes documentos:
1. Requerimento do interessado preenchido e assinado:
2. Ficha de atualização de dados cadastrais preenchido e assinado:
3. Cópia do Diploma de Graduação devidamente registrado (frente e verso), expedidos por instituição reconhecida pelo MEC.
No caso de estudantes estrangeiros, incluir cópia com tradução juramentada.
4. Cópia da Ata de Defesa;
5. Cópia do Histórico Escolar oficial, emitido pela Coordenação do Curso.
3. Documento de identidade (não será aceita CNH para esta finalidade):
Para estudantes brasileiros: Carteira profissional, carteira de identidade de órgãos fiscalizadores de exercício profissional definitiva, carteira de identidade emitida por Secretaria de Segurança Pública.
Para estudantes estrangeiros: passaporte válido ou carteira de identidade de estrangeiro.
4. Cópia do CPF, quando não expresso no documento de identificação.
Havendo outras dúvidas, consultar: https://www.uff.br/?q=solicitacao-de-diploma-por-aluno-concluinte